Como usar o Instagram Stories para o seu negócio

O Instagram Stories é uma ótima maneira de se conectar com seu público e mostrar nos bastidores e aspectos do dia a dia de seus negócios e vida – e muitas empresas parecem pensar que esse recurso é apenas para blogueiros ou influenciadores e, portanto, não usam o Stories por motivos comerciais.

“Eu não sei usar stories ou não sei o que colocar em meus Stories no Instagram” são as duas frases principais que ouço dos meus clientes.

Nesta postagem do blog, você aprenderá como pode usar histórias para sua empresa.

Por que Stories para negócios?

A principal razão pela qual você precisa usar as histórias do Instagram para o seu negócio é que ele permite que você mostre mais da sua empresa / marca. Você pode ser mais visível e, na minha opinião, é mais fácil e rápido criar uma história. Você não precisa pensar sobre qual legenda escrever ou se as cores estão alinhadas com seu feed.

Outro grande motivo é que você pode usar o recurso de destaque. Sua mensagem ou produto mais importante pode estar em destaque na sua história – falo mais sobre isso depois.

A principal razão pela qual eu sugiro usar histórias é porque dá uma cara à sua marca. As pessoas aprendem mais sobre sua marca, veem como você cria coisas e quem você é. Isso vai transformar seguidores em verdadeiros fãs e você pode se conectar a eles fazendo perguntas e iniciando uma conversa real.

O que postar no Stories?

Por trás das cenas

Não importa em que negócio você esteja, você sempre pode filmar histórias de bastidores.

Aqui estão algumas ideias:

Mostre seu escritório, filme seus bichos de escritório se tiver algum, bumerangue com sua caneca de café da manhã, pergunte o que seus seguidores preferem café ou chá, se você criar um produto filme o processo, se você tem produtos entregues, filmar a descompactação, se você trabalha em casa, mostra seu escritório em casa, fala com a câmera e diz o que você acabou de fazer, não tenha medo de mostrar o que deu errado em seu negócio (entrega falsa, etc.)

Instagram nos bastidores

Nos bastidores: Instagram Stories de um restaurante

Fato engraçado

Curiosidades sobre você, sobre sua equipe, sobre seu escritório etc. Que tal um fato divertido na sexta-feira como uma coisa regular em sua história?

Produtos em uso

Mostre o produto em uso ou peça aos clientes que enviem seu produto em uso (torne-o empolgante, para que eles apareçam na sua história)

Ensinar algo online

Dependendo do seu negócio, escolha um tópico e ensine on-line. Isso funciona muito bem para quem vende treinamentos porque mostra às pessoas de graça como é seu estilo de treinamento, sua personalidade, sua voz etc.

Live Q & A

Isso é perfeito para um lançamento: seja para um produto ou um curso. As pessoas podem fazer perguntas que possam ter e, se você as responder em detalhes e ao vivo, elas podem se convencer a comprar.

Eventos

Se você estiver em um evento de negócios, mostre isso para seus seguidores. Deixe-os saber que coisas interessantes você está aprendendo e como vai implementá-la em seu negócio.

Adesivo de Hashtag #

Para obter mais visibilidade, use o adesivo Hashtag. Esse recurso é ótimo para mais exposição, especialmente se você quiser melhorar o reconhecimento de sua marca em uma determinada área. Digamos que você tenha uma empresa local (loja, lanchonete etc.) e não apenas use a cidade (por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro), mas também a área exata em que você está (Avenida Paulista, Praia de Ipanema).

Etiqueta de Hashtag da história de Instagram

Hashtag Sticker invisível

Você sabia que pode esconder seu adesivo? Talvez sua estratégia seja ganhar muita conscientização local para o seu negócio, mas você não quer que a hashtag seja vista na história? Simplesmente clique nele e ele se tornará transparente, então diminua com seus dedos até que você não possa mais vê-lo.

Dica extra: verifique se você realmente acessa a hashtag e se conecta com outras pessoas que usaram essa hashtag. Por quê? Eles podem verificar sua conta ou até mesmo ir até sua loja. Quanto mais você interagir com eles, maior a chance de criar uma conexão com eles. A razão pela qual eles usaram essa hashtag foi que eles também estão nessa área – perfeita para o seu negócio.

Adesivo de localização

Eu uso este adesivo da mesma maneira que eu uso o adesivo de hashtag para um local. Então você toca no local e faz a interação da mesma forma que fez com o adesivo de hashtag.

Instagram Stories Adesivos

Instagram Stories Adesivos

Histórias de Instagram Hashtag & Localização Adesivo

Hashtag & Localização Adesivo

Destaques

Aqui é onde você pode transformar seguidores em clientes. Crie destaques da história para mostrar seus produtos ou serviços.

Destaques da história do Instagram

Você pode falar sobre seus serviços para a câmera OU, se não se sentir confortável com isso, basta usar um modelo de história no Canva e anotar os destaques de seus serviços de maneira criativa.

Se você tiver uma coleção especial (por exemplo, edição de verão), também poderá incluir isso em suas histórias.

Por último, mas não menos importante: mostre qualquer postagem de blog que você possa ter! Se você não tem o recurso de deslizar para cima, use apenas uma ferramenta como link.tree para ter mais do que apenas um link na sua biografia.

Seja criativo, faça montagens e gere relacionamento com seu público! Desta forma o Stories do Instagram poderá ser uma das melhores ferramentas do seu negócio.

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