Como conseguir mais seguidores no Instagram (e aumentar as vendas)

Você está cansado de publicar atualizações do Instagram para os mesmos 100 ou 500 seguidores? Talvez suas vendas do Instagram estejam estagnadas, ou mesmo inexistentes. Você está procurando uma maneira de levar mais pessoas ao seu negócio e aumentar suas chances de venda?

Essas são situações comuns. Aqui compartilhamos cinco maneiras de conseguir mais seguidores no Instagram e aumentar suas vendas.

1. Diferencie sua marca na seção Bio

Qual é o seu diferencial competitivo? Sua câmera é impermeável? Sua comida é livre de glúten? Sua energia é livre de açúcar?

Tudo o que faz com que sua marca se destaque da concorrência é algo que você deve destacar na sua biografia do Instagram. Isto é imprescindível se você quiser aumentar seus seguidores do Instagram e usar a rede social para aquisição de novos clientes.

Por exemplo, a Tarte Cosmetics aponta em sua biografia que eles são livres de crueldade, além de livre de parabeno, glúten e óleo mineral. Isso os distingue de muitas outras marcas de cosméticos high-end que fazem testes em animais ou usam ingredientes que testam em animais em suas fórmulas

TarteCosmetics Instagram, destacando o que os faz notar: crueldade, glúten, parabeno, sem óleo mineral.

Enquanto os consumidores que não se importam com as compras sem crueldade podem não achar essa informação interessante, certamente também não prejudica a marca. Ao mesmo tempo, imediatamente atrai o interesse de alguém que só compra livre de crueldade.

Pense em algo que faça com que sua marca se destaque e diga alto e orgulhoso em sua BIO do Instagram!

 

2. Peça uma marcação

Beard King é uma empresa de grooming masculina feita para homens que se interessam e tem barbas. A marca conseguiu aumentar o número de sguidores do Instagram pedindo aos seus seguidores atuais para “marcar um amigo”.

Beard King Instagram post solicitando seguidores para marcar um amigo

Esta estratégia tem múltiplos benefícios para a Beard King. Primeiro, permite que eles aumentem o número de seguidores de seu Instagram rapidamente através da  marcação de um amigo. Também os ajuda a criar sua biblioteca de conteúdo.

Como? Através do conteúdo gerado pelo usuário.

O Beard King permite que os clientes enviem suas fotos pessoais. Se uma foto é de alta qualidade e possui uma barba, é provável que a marca publique a foto gerada pelo usuário para sua conta Instagram e marque o fotógrafo.

Isso permite que o fotógrafo e/ou o modelo com barba obtenham exposição dos 63.000 seguidores do Beard King e dá ao Beard King um fornecimento constante de novas fotos para usar.

 

3. Trabalhe com influencers

Uma das maneiras mais rápidas de conseguir mais seguidores no Instagram de uma marca é trabalhar com um influenciador. Você deve selecionar alguém que tenha um grande e autêntico número de seguidores. Você pode fazer isso observando a taxa de engajamento.

As taxas de participação variam em todas as indústrias,  mas devem ser próximas de pelo menos 2%.

Por exemplo, a Timex trabalhou recentemente com Amelia Liana, que tem uma taxa de engajamento no mercado de  casamento e noivado de 2,75%, em média. Isso foi calculado ao analisar sua contagem total de seguidores de cerca de 400.000 e sua média de Likes por postagem que está em 11.000 estáveis.

Calcule a taxa média de engajamento

Você pode usar essa calculadora de porcentagem livre  ao tentar avaliar seus próprios influenciadores.

Timex tinha Amelia Liana vestindo um dos seus produtos e depois compartilhou-o através de uma fotografia em seu perfil. Ela marcou a conta Timex em sua postagem para que seus seguidores pudessem facilmente clicar para seguir sua conta.

Influenciadora Amelia Liana usando um relógio Timex e compartilhando a foto em sua conta Instagram

Melhor do que trabalhar com um influenciador em uma postagem única seria trabalhar com eles ao longo de várias postagens. Semelhante a qualquer outra campanha publicitária, onde a frequência aumenta, o mesmo pode ser dito para as postagens do influenciador.

Por exemplo, você pode ver aqui uma segunda postagem da Amelia Liana com um produto Timex e marcando a marca @Timex na publicação.

Uma segunda postagem do Instagram da influenciadora Amelia Liana com um produto Timex

Finalmente, Amélia caiu na campanha Timex com uma postagem no blog que também possui links para o site da Timex, onde o produto pode ser facilmente comprado.

Postagem no blog do Influencer Amelia Liana com um produto Timex

Muitas marcas ainda pensam em trabalhar com influenciadores como algo que você faz com uma postagem única, mas os melhores resultados geralmente virão de uma campanha bem planejada estrategicamente.

4. Não se concentre sempre em seus produtos

As fotos dos produtos tendem a apresentar o melhor estilo de vida no Instagram.
Isso significa que você deve sempre postar fotos de produtos? Na verdade não.

Embora grandes fotos de produtos possam ser úteis para seus consumidores atuais, você pode desenhar novos consumidores compartilhando fotos relacionadas aos seus produtos. Por exemplo, The North Face, uma marca de vestuário atlético, freqüentemente compartilha fotos de paisagem.

North Face Instagram conta compartilhando fotos de paisagem

Os produtos North Face são feitos principalmente para atletas que gostam de passar tempo caminhando, correndo, esquiando e fazendo outras atividades nas montanhas. Daí a sua biografia Instagram diz: “Nós temos uma coisa para as montanhas” e seus posts incluem fotos de … montanhas!

Essas fotos de montanha inspiram consumidores enquanto não estão prontos para comprar, o que pode atrair novos seguidores para o Instagram, ainda não estejam familiarizados com a marca.

As fotos dos produtos são importantes, mas cada foto não precisa ser uma foto de produto. Mantenha o seu feed Instagram variado e divertido!

5. Compartilhar códigos promocionais

Você sabe o que realmente atrai novos seguidores? Códigos promocionais!

A maioria das pessoas gosta de poupar dinheiro e ao mesmo tempo, adquirir produtos/serviços de alta qualidade Por isso seguirão sua marca para conseguir mais e mais códigos de desconto. Isto é mais válido ainda se eles já compram ou compraram alguma vez seus produtos.Postagem do Instagram com um código promocional

Além de aumentar seus seguidores, outro grande benefício de usar códigos promocionais no Instagram é monitorar as vendas de seus seguidores.

Como as postagens do Instagram não são clicáveis, muitas vezes é difícil dizer com exatidão quantas vendas vieram da rede social. Claro, os seguidores podem clicar no link em sua biografia, mas muitos podem apenas abrir uma guia do navegador e ir diretamente para o seu site sem clicar no link em sua biografia. Nesse caso, você nunca saberia atribuir a venda ao Instagram.

No entanto, se você oferecer um código promocional que só é compartilhado no seu feed Instagram, você saberá com uma melhor precisão quanto as pessoas fizeram uma compra porque viram uma das suas postagens da Insta.

Vamos aplicar estas dicas?

Agora que você leu estas dicas para conseguir mais seguidores no Instagram, é hora de colocar essas ideias em prática e medir os resultados.

Lembre-se de que sua contagem de seguidores provavelmente não crescerá durante a noite de 100 a 100.000. Semelhante ao trabalho, a melhor maneira de ter resultados é fazer postagens cada vez mais planejadas e organizadas.

 

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