5 maneiras de promover sua empresa local no Facebook

Se você faz marketing digital para uma pequena empresa ou loja física, o Facebook pode ser uma ótima maneira de direcionar seu negócio.

É importante que você tenha um site para servir como o endereço online de sua empresa, mas a mídia social pode ser uma ótima adição para mostrar às pessoas o que você vende ou qual problema você resolve.

O Facebook deve ser uma das redes sociais em que você pode se concentrar. Não é preciso um investimento astronômico para isto. Aqui estão cinco maneiras de promover seu negócio local no Facebook.

1. Páginas de localização

As páginas de localização são uma maneira de exibir sua presença no Facebook, especialmente se você tiver vários locais.

Vantagens:

  • Encontre o seu negócio (s) mais rápido.
  • Personalize o conteúdo com base em um local específico.
  • Organize e gerencie locais.
  • Check-ins personalizados para o local específico de um cliente.
  • Desenvolver anúncios localizados com base em um local específico.

Essencialmente, Locations é uma guia que uma página do Facebook de marca pode obter e é relativamente fácil de configurar . Apenas certifique-se de que você é um administrador para agilizar a configuração.

 

2. Publicidade no Facebook

A publicidade no Facebook não precisa deixar um rombo no orçamento. É uma ótima maneira de dar visibilidade à sua marca.

A segmentação demográfica e geográfica / de localização do Facebook é incrivelmente boa para mostrar sua mensagem ao seu consumidor ideal. Você não verá outra plataforma de anúncios segmentados tão robusta quanto o Facebook. Dependendo dos seus objetivos,  o tipo certo de anúncio que pode ajudar você a atingir suas metas mais rápido do que o normal.

Atualmente, tenho clientes que desejam fazer uma mistura de campanhas para ajudar a gerar leads, aumentar o tamanho de sua comunidade e aumentar o envolvimento.

Todos esses são objetivos diferentes, que exigem conteúdo diferente e calls-to-action, portanto, uma coisa a ter em mente é que, dependendo do seu objetivo final, você determinará qual é o seu objetivo em torno do seu anúncio.

Por exemplo, digamos que você tenha um novo local e uma nova página de localização configurada. Aumentar o tamanho da sua comunidade para esse local pode ser um objetivo, pois ganhar mais curtidas lhe dará a oportunidade para as pessoas que você está segmentando ver o conteúdo que você está exibindo.

Objetivos dos anúncios do Facebook

3. Anúncios de Reconhecimento Local

Os anúncios de reconhecimento local são ainda mais uma forma hiper-segmentada de publicidade que certamente chamará a atenção para pessoas que estão nas proximidades de sua empresa.

Com os apelos à ação que estes anúncios têm, por exemplo, “Traçar rota” ou “Ligar agora”, apenas ajudam a direcionar o tráfego de pessoas para o seu negócio.

Um exemplo meu é de um cliente que abriu um novo centro médico. Eles realmente precisam direcionar o tráfego para esse local, por isso estamos desenvolvendo anúncios em torno não apenas dos serviços que eles oferecem, mas também destacando os novos médicos que estão nesses locais.

Esses anúncios tem foco não apenas as várias demografias e interesses que conhecemos que são nossos consumidores em potencial, mas também na área específica do local, colocando um raio de 10 milhas ao redor do endereço.

O desenvolvimento de anúncios como esses não apenas ajuda na conscientização da marca, mas também locais específicos a atingir metas específicas.

4. Eventos

Os eventos são outra ótima maneira de atrair negócios. Quando há uma feira de saúde ou qualquer outro tipo de evento, crie um convite como estratégia de apoio.

O melhor dos convites é que quando os amigos começam a aceitar, ele aparece nas notificações de seus amigos, o que atrai ainda mais atenção de outros para o evento.

Além disso, se tiver orçamento, poderá “impulsionar” facilmente esses eventos e segmentá-los, de forma semelhante a outros anúncios, aumentando ainda mais a percepção sobre o que está acontecendo em sua empresa.

Muitas vezes, desenvolvo eventos quando há uma nova unidade do cliente sendo inaugurada.

 5.  Facebook Live / Vídeos

Facebook realmente gosta de conteúdo de vídeo .

Ainda mais ênfase está sendo colocada no Facebook Live , o serviço de transmissão de vídeo/streaming que permite que qualquer pessoa ou qualquer marca transmita sua mensagem de seu dispositivo móvel diretamente para o feed de notícias do Facebook.

Os vídeos do Facebook ao vivo ganham três vezes o engajamento de vídeos tradicionais compartilhados na plataforma.

Desenvolver o conteúdo tradicional e o Facebook Live sem dúvida chamará a atenção para sua localização.

Aqui estão algumas ótimas ideias para você desenvolver conteúdo de vídeo:

  • Mostre seus itens de menu mais recentes ou “Especiais de hoje” se você é um restaurante.
  • Faça um tour pela sua loja e mostre as roupas que você tem em estoque.
  • Se você receber uma nova coleção de produtos, faça um vídeo rápido destacando todos os novos itens que você tem na loja.
  • Apresente seus funcionários para que as pessoas possam se familiarizar com a marca.
  • Tem uma venda acontecendo? Faça um Facebook Live e compartilhe todos os detalhes sobre a venda.
  • Compartilhe conteúdo útil em torno da sua marca. Por exemplo, se você possui uma butique de roupas, faça um vídeo sobre como estilizar uma roupa, como cuidar de determinadas roupas ou faça um tutorial sobre como usar um determinado acessório.
  • Compartilhe projetos DIY relacionados ao seu negócio. Por exemplo, digamos que você possui uma sorveteria, compartilhe receitas sobre como enfeitar a sobremesa de uma pessoa para uma festa.

 

Agora que você tem estas dicas sobre como promover sua empresa local no Facebook, use-as para começar a gerar mais negócios para sua empresa.

Até Mais!

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