11 dicas incríveis para melhorar os acessos do seu site através do SEO

No mercado atual é imprescindível que nossos negócios estejam prontos para lidar com as tecnologias emergentes e  se destacar no mercado de forma significativa quando o comprador está procurando pela nossa solução.

Em uma pesquisa da EBC, 43% dos brasileiros compraram mais online do que em lojas físicas em 2017, e 47% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar em lojas físicas.

Como estratégia principal de marketing digital, muitas empresas utilizam seus sites e blogs como chamariz através de conteúdos ricos, artigos pertinentes e ferramentas que realmente geram valor para seus leitores.

Para obter estes resultados, é preciso que seu site/blog esteja bem posicionado nos sites de busca (Google, Bing, Yahoo, etc) afim de ser encontrado pelo seu potencial cliente quando estão procurando por você.

Pensando nisso, separei estas 11 dicas para que você possa melhorar o seu ranqueamento nestes sites através do SEO (Search Engine Optimization).

#1 – Ter um blog de negócios é inútil se você não criar e promover regularmente conteúdo original e compartilhável para ajudar a provar a relevância e, portanto, classificar em mecanismos de pesquisa.

 

#2 – Habilite os botões de compartilhamento em seu blog para que os leitores possam publicar facilmente seu conteúdo em suas páginas de mídia social e direcionar os visitantes de volta ao seu site.

 

#3 – Otimize sua página do Google+ com o nome da empresa, o número de telefone, a localização e até mesmo o horário de funcionamento no Google Maps e nos resultados de pesquisa do Google.

 

#4 – Muito parecido com o Google+, o Yelp é uma plataforma para preencher e publicar informações sobre sua empresa. Mais importante, ajuda a alimentar o Apple Maps com resultados de negócios locais.

 

#5 – Inclua palavras-chave geoespecíficas, como sua cidade, vizinhança e códigos postais, em seu site, blog e até mesmo em mídias sociais para aparecer nos resultados de pesquisa desses termos.

 

#6 – Não promova apenas as postagens do blog uma vez. Reutilize-os como imagens, cotações ou perguntas interessantes para gerar visualizações, compartilhamentos e relatividade de assuntos adicionais

 

#7 – Obter backlinks de influenciadores e outros sites relacionados ao setor que já estabeleceram credibilidade são ótimos para criar sua própria autoridade e direcionar mais visitas para seu site.

 

#8 – Ative o Google Authorship para ajudar a criar sua marca pessoal. Ao estabelecer-se como um especialista no assunto, você pode compartilhar seu próprio conteúdo, gerar mais compartilhamentos e gerar mais visitas ao site.

 

#9 – Como os comentários positivos melhoram a classificação nos resultados dos mecanismos de pesquisa, gere depoimentos positivos com classificações altas para ajudar a persuadir os consumidores a escolherem sua empresa.

 

#10 – Depois de receber críticas positivas, promova-as em seu website e sites de mídia social para que os clientes que pesquisam negócios em redes sociais ou sites de busca vejam as boas coisas que os outros dizem sobre seus negócios.

 

#11 – As imagens podem ajudar a vender sua empresa e também se classificam nos mecanismos de pesquisa. Não nomeie suas imagens como “photo.jpg”, em vez disso, nomeie-as de maneira mais descritiva e estratégica, como por exemplo “dicas_seo_marketing_digital.jpg”, adicione texto alternativo ou legendas em seu website para ajudar as imagens a aparecer nos resultados da pesquisa .

 

Lembre-se sempre de criar conteúdo de qualidade, mas a criação deste conteúdo precisa ser estratégica. Caso contrário, seus leitores estarão consumindo conteúdo não direcionado e sem objetivos, que pode acarretar no final, um desperdício tanto de tráfego quanto de conversão.

Espero que estas dicas tenham sido válidas para o seu negócio!
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Até o próximo post!

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