10 dicas para aumentar suas vendas no Instagram

Com mais de 500 milhões de  usuários ativos mensais , o Instagram é uma mina de ouro de potenciais clientes.

Você acredita que a rede social só existe desde 2010? Em menos de nove anos, tornou-se um dos aplicativos mais utilizados no mundo. Digo que o Instagram mudou a maneira como as pessoas usam seu telefone em suas vidas diárias.

Mas, por qual motivo eu deveria usar o Instagram para negócios ? A taxa de engajamento do Instagram bate não só nos outros canais de mídia social, mas também em quase todas as outras fontes de tráfego e período!

Taxa de engajamento do Instagram

Não é tudo um mundo perfeito, no entanto. Como um usuário típico do Instagram perde 70% das postagens das contas que segue, você não pode simplesmente confiar em postar mais fotos diariamente.

Mas, não se preocupe. Neste artigo, vou falar sobre como aumentar suas vendas no Instagram com 10 dicas simples e bem ordenadas. Vamos lá!

# 1: Crie as Melhores Imagens

Claro! Instagram é sobre imagens. É literalmente sobre o que a plataforma é construída. Se você não está colocando imagens de alta qualidade, é a primeira coisa que você precisa mudar.

Awesome Instagram photo

Você também não precisa de uma câmera incrível para tirar ótimas fotos. A maioria dos smartphones agora tem câmeras com qualidade superior à suficiente.

Huffington Post compartilhou  29 hacks Instagram para tirar melhores fotos .

Algumas das dicas para imagens são:

  • Escolha um tema para o seu feed e fique com ele.
  • Publique consistentemente.
  • Faça muitas fotos. A prática leva à perfeição!
  • Dito isto, não publique todas. Aponte para qualidade em relação à quantidade.
  • Mantenha suas edições simples.
  • Atire de ângulos diferentes e aproveite a boa iluminação.

Além de simplesmente filmar as fotos, você também pode aprimorá-las com as ferramentas certas. Por exemplo, você pode querer adicionar uma citação inspiradora sobre o local onde você tirou. Para isso, você pode usar o Pablo , Adobe Spark ou Canva  .

Captura de tela de Canva

Se você está perdido quanto ao que publicar, há muitas ferramentas para ajudá-lo.Por exemplo, PromoRepublic  é uma Biblioteca de Post Ideas com modelos de postagem visual prontos para quase qualquer setor.

Promorepublic Screenshot

Para mais inspiração, confira esses excelentes perfis Instagram:

# 2: Crie Desafios

Os desafios são provavelmente a melhor maneira de aumentar as vendas no Instagram. No mínimo, eles podem ajudar a construir seus seguidores, reconhecimento de marca e fidelidade.

Existem três tipos principais de concursos:

  1. “Gostaria de ganhar” (Eles só têm que gostar da sua foto)
  2. “Email VIP” (envie seu email para ganhar)
  3. Hashtag (Enviar uma foto com uma hashtag)

O melhor que eu já vi é a hashtag . As pessoas tendem a utilizar  mais e, uma vez que procuram ideias para adicionar a sua linha do tempo,  você dá-lhes outro motivo para adicionar uma imagem.

Um exemplo de concurso legal é o concurso Movember da Franwork . Eles fizeram coasters de bigodes para o seu restaurante e pediram a seus seguidores para fazer upload de fotos deles com as fotos na frente do rosto deles. Ficou muito legal!

Competição Movember Instagram

Se você está sem muitas ideias para criar um desafio, você pode encontrar desafios anteriores de seus concorrentes usando o Iconosquare . Além disso, se você estiver executando um concurso em grande escala, você pode usar uma ferramenta como o  Wishpond  para facilitar o gerenciamento de conteúdo.

# 3: Aproveite vídeos e o Insta Stories

Com o Instagram Stories, você pode tirar um vídeo estilo Snapchat para enviar seus seguidores. Claro, você sempre conseguiu fazer o upload de vídeos para o seu feed, mas você está utilizando ele de forma acertiva?

De acordo com  pesquisa de abril de 2015 da Locowise , apenas 10,81% das postagens do Instagram estão em formato de vídeo. No entanto, eles obtêm 17,51% de todos os comentários!

Para tirar o máximo proveito dos seus vídeos do Instagram, experimente estas dicas:

  • Assim como com imagens, crie vídeos em ótimas iluminações.
  • Obtenha um tripé para manter sua câmera ou smartphone constante enquanto você gravar.
  • Coloque imagens dos bastidores para fazer seus seguidores se sentirem especiais.
  • Capture seus produtos em ação – especialmente se você conseguir usar um cliente.
  • Mostre o seu olhar. Tente capturar a vida da sua marca.

Quer alguma inspiração? Aqui está um dos meus vídeos Instagram favoritos da Ben & Jerry’s.

Você pode aprender mais sobre como usar os vídeos do Instagram aqui .

Dica Bônus: O Instagram lançou recentemente a capacidade de ver suas estatísticas e exibir anúncios em Histórias . Mais uma razão para usá-lo!

# 4: Dê a seus seguidores Informações exclusivas

Parte do apelo de seguir uma marca no Instagram é a ideia de que somos de alguma forma “insiders“. Na verdade, é na nossa psicologia que fazer parte de um grupo nos motiva a agir .

Por que não utilizar este estudo?

Informações exclusivas não precisam apenas ser descontos exclusivos ou cupons. Você também pode oferecer coisas como:

  • Ensaios ou produtos gratuitos
  • Concursos exclusivos de Instagram
  • Imagens e vídeos de trás das cenas

Por exemplo, a Intel compartilha imagens e vídeos freqüentemente das aventuras de seus funcionários em shows de tecnologia e sonhos e ambições de seus clientes.

 

Why should streamers use an Intel CPU? Ask @bloodyfaster. #IntelGaming

Uma publicação compartilhada por Intel Corporation (@intel) em

# 5: Sempre responda aos comentários

Se seus seguidores estão comentando, você deve aproveitar ao máximo! Os comentários mostram que as pessoas gostam de suas postagens e querem se envolver com sua marca.

Também é importante responder com bastante rapidez. Geralmente não mais de 24 horas. Se demorar muito para responder, as pessoas vão sentir que não são uma prioridade ou que você não leu seu comentário. Dito isto, mesmo que isso demore mais, ainda faça um esforço para responder. Você pode usar a dica #10 em seus comentários!

Dica Bônus:  Se você receber tantos comentários que você simplesmente não pode acompanhar (bom pra você!), Você sempre pode considerar contratar um assistente virtual para cuidar dos comentários para você. Alguns podem ser encontrados a preços muito razoáveis ​​e fazer um excelente trabalho.

# 6: Mensagem direta aos seus fãs para pedir ações

Às vezes, você tem que fazer coisas que não escalam para aumentar seu negócio. Enquanto mensagens de dezenas ou mesmo centenas de indivíduos podem ser demoradas e tediosas, você pode obter alguns resultados interessantes.

Isso leva à pergunta … o que você deve dizer?

Bem, na minha experiência, aprendi que transparência e  honestidade são as melhores formas de obter o melhor resultado. Por exemplo, se eu estivesse pedindo alguém para compartilhar minhas fotos, provavelmente diria algo assim:

“Ei, Thabata!

Eu só queria dizer que realmente aprecio você e que esteja seguindo nosso perfil do Instagram. Nós adoramos ver suas imagens em nosso feed. Você tem um excelente engajamento! Eu só estava me perguntando … já que você tem tantos ótimos seguidores, você se importaria de compartilhar nosso post para nos ajudar a obter mais views ? Muito obrigado! 🙂

Felicidades”

E lembre-se – este é um jogo de números. Quanto mais pessoas você enviar a mensagem, maiores as chances de sucesso!

# 7: Use mais Hashtags

Ao contrário do Twitter e do Facebook, onde o uso de mais de dois hashtags diminui o engajamento, os usuários do Instagram não conseguem receber informações suficientes. Na verdade, quanto mais hashtags você usa, mais engajamento você recebe !

Gráfico de hashtag Instagram

O veredito? Use as 30 das suas hashtags disponíveis para suas postagens.

Se você não tem certeza do que hashtags usar, você pode procurar as hashtags dos concorrentes ou verificar as 100 mais recentes hashtags compiladas pela Webstagram aqui . Você também pode verificar que hashtags seus seguidores estão usando para ver o que é popular dentro do seu nicho.

# 8: Inclua links para sua loja na sua Bio

Esta dica é um pouco lógica, mas por isso também é facilmente esquecida. Sem um link para sua loja (geralmente colocado em sua biografia), seus seguidores não têm como se tornar clientes facilmente.

Enquanto você não pode colocar links diretamente em suas imagens e vídeos, você precisa colocar o URL para qualquer pessoa interessada em algum lugar. É também por isso que você deve tentar tornar seus URLs curtos e legíveis.

Utilize um encurtador de URLs como o Migree.me ou o próprio encurtador do Google.

# 9: Faça amizade com Influencers

Influencers são uma das principais formas de crescer rapidamente em seguidores e alcançar um aumento de vendas no Instagram.

Pegue esta parceria entre Old Spice e Logan Paul. O video recebeu 3 milhões de visualizações!

 

Se você estiver pronto para impulsionar seu instagram através de influencers, há muitas ferramentas gratuitas e acessíveis que você pode usar, como Influence.co , BuzzSumo ou Klout .

Embora eu não recomenda pagá-los (pelo menos não no início), você pode oferecer produtos gratuitos e descontos para seus seguidores. Enquanto estiver procurando por pessoas certas, tente encontrar usuários que não tenham apenas uma grande base de seguidores, mas sim um grande envolvimento.

# 10: Use a Nova Língua da Internet

Isso mesmo – a internet tem um novo idioma. Na verdade, não é mais do que símbolos. Você provavelmente já o usou antes.

Essa língua se chama emojis. Com o lançamento do teclado emoji no iOS, o uso do emoji explodiu no Instagram.

Gráfico de uso Emoji

Perguntando-se sobre quais emojis usar? Simplesmente Medido analisou  2500 postagens de Instagram  e descobriu que os “corações de amor” recebem o maior envolvimento por postagem, seguido de “Estrelinhas” e “Paleta de Cores “.

Os emojis mais atraentes

 

Na verdade, os emojis tornaram-se seus próprios hashtags! A pesquisa realizada pela Curalate descobriu que os emojis hashtag  (como # 💖 ) foram usados ​​6,4 milhões de vezes no prazo de um mês após seu lançamento. Experimente!

Se você é um novato total para os emojis, confira o guia de emoji do HubSpot  para que você não faça um tolo total de si mesmo! 😉

No final, o Instagram pode ser um lugar lucrativo para obter mais vendas para o seu negócio. Quase 57% dos usuários do Instagram usam a plataforma diariamente .

No entanto, também pode ser um pouco assustador e confuso às vezes. Com estas dez dicas, você estará bem no caminho para usar todo o potencial do Instagram.

 

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